sábado, 1 de março de 2008

Comunicado importante para os pais da garotada do 1º ano

É bom saber que vocês estão se envolvendo com o processo educativo de seus filhos, a maior prova disso foi a presença dos senhore(a)s na primeira reunião de pais do colégio.
Desde já gostaria de parabenizá-los pela participação.Foi uma prova de amor, de dedicação. É sempre bom mostrar, que a gente se preocupa com eles.

O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais
Autor: John Kennedy


Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um facto inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar
Autor: Russell , Bertrand


Eu também me preocupo com os filho(a)s de vocês.
E por pensar assim gostaria de fazer alguns esclarecimentos sobre a disciplina:
1º É uma disciplina importante, na minha concepção é tão importante quanto Redação, e outras...
2º Temos apenas 1 hora de aula por semana, por isso se faltar perde todo conteúdo;
3º Temos livro didático e eu sempre peço leitura antecipada dos capítulos,pois as aulas se tornam dinâmicas,já que temos conteùdo para debater. Esse é o nosso principal objetivo,o diálogo;
4º Nossa disciplina não possue teste,porém temos atividades que somam 2.0 pontos.Nesta unidade faremos atividades do livro pág. 22 e 29,uma avaliação operatória em classe,oficinas de leitura e interpretação e um "memorial". Realizando todas atividades o aluno já possue 2.0 pontos que serão adicionados a prova da unidade.
5º Nossa prova vale 8.0 e é objetiva.A expressão subjetiva do aluno é verificada e avaliada durantes as aulas.
6º Eu não avalio o(a) aluno(a). Eu avalio o desempenho do(a) aluno(a).São formas distintas de enxergar.Não é uma avaliação da pessoa, do caráter do aluno,e sim das atividades realizadas por ele.Acredito que agindo assim sou justa.
7º Se seu filho possue livro verifique se ele está levando para escola;
8º Criem o hábito de verificar o caderno da disciplina,no intuito de observar se seus filhos estão acompanhando a matéria.E quando for possivel visitem este site, pois estarei publicando em breve relatórios de minhas aulas aqui.
10ºNossos horários de aula:
-> 1º ano A - segunda-feira das 7:50 às 8:40;
-> 1º ano B - segunda-feira das 9:30 às 10:20;
-> 1º ano C - segunda -feira das 10:35 às 11:25;
-> 1º ano D - terça-feira das 10:35 às 11:25;
-> 1º ano E - terça-feira das 11:25 às 12:15.
11º Em casos de indiciplina, o aluno perderá os 2.0 pontos.
12º Desconfiem dos comentários negativos dos filhos de vocês sobre a minha pessoa,porque eu sou organizada,educada,paciente,me atualizo,sou compreensiva mas...
A Filosofia pra mim é tudo!Eu amo lecionar a minha disciplina!
Por isso sou muito exigente,cobro mesmo!
Não gosto conversas paralelas em sala de aula.
Estarei sempre a disposição.
Sucesso para vocês e principalmente para os filhos de vocês.
Um abraço fraterno em todos!

Nenhum comentário:

Só os Deuses são perfeitos!
"Acredito sinceramente que somos o que pensamos, o que estudamos e o que nos propusemos a ser."