domingo, 2 de novembro de 2008

Lições para meu professor

Eu desejo escutar, não importa se você vai falar alto ou baixinho, quero aprender sobre o que tem a dizer, quero que este conhecimento penetre e se instale em meu cérebro.
Fale comigo, sinta minha presença, me reconheça, pois estou aqui e sou atenciosa.
Não desista de mim, mesmo que eu me distraia em suas aulas.
Se eu não perguntar por causa da minha timidez, por favor, venha me sondar.
Provoque minha razão, proponha atividades instigantes.
Não me maltrate com o seu mau humor.Se você têm problemas, confie um pouco em mim, talvez não tenha experiências de vida como você, mas tenho certeza de que meu carinho será suficiente para te confortar e animar.
Sei que não é perfeito, mas admita que não o é, pois só assim aceitarei seus erros e deixarei que você retifique os meus.
Não se martirize, se eu não consegui aprender, a culpa pode não ter sido sua.
Gostaria que fosse tolerante comigo, pois também tenho problemas pessoais.
Não utilize sua avaliação como um instrumento de punição.
Ensine-me a respeitar.
Não construa um muro instransponível para nos separar.
Tenha uma postura firme e cativante.
Contribua para o meu crescimento intelectual e moral.
Não esqueça que, pela sua posição social dentro da escola, você é quase um herói para todos nós.

Danielle Oliveira


Nenhum comentário:

Só os Deuses são perfeitos!
"Acredito sinceramente que somos o que pensamos, o que estudamos e o que nos propusemos a ser."