sábado, 24 de agosto de 2013

Estudantes sem comparação

Estudantes sem comparação

Educar com amor.Educar ensinando a amar.
Gosto de educá-los.Mas gosto mais quando sou educada por vocês.
Sou uma privilegiada porque nos meus dias tenho a oportunidade de me relacionar com pessoas especiais.
Pessoas especiais que me ensinaram que o que importa mesmo é o amor, alegria,o bom humor,o respeito, a amizade e depois?Depois de tudo isso aí, é que a gente deve aprender a filosofar.
Eu gosto de deixá-los livres para que tenham autonomia para pensar,sentir e agir.
Vocês me provocam intelectualmente e eu os adoro por isso.
O que dizer de pessoas tão especiais?São como raios do sol que a tudo iluminam.São as belas palavras de um bom diálogo.São como o prazer de um sorriso.São a atenção e o carinho.São, às vezes, como o olhar de espanto e de curiosidade.São a alegria que preciso.
São talentosos.Muito talentosos...Alguns para as Artes, outros para as Ciências,outros para a Filosofia...
Vocês se revelam intelectualmente,revelam suas culturas,a boa educação que tiveram em casa,suas visões de vida e eu fico impressionada.
Tenho tanto orgulho de vocês.
Sinto me feliz como os pais de vocês devem se sentir também.
É uma responsabilidade muito grande cuidar de vocês.
O que mais gosto é de fazê-los aprender sorrindo.É tão importante sorrir.O sorriso é o remédio que cura a alma.É o alimento que nosso corpo precisa.

É ótimo estudar com vocês.
Tenho medo de decepcioná-los,espero que isso não aconteça.Se acontecer, peço que me perdoem porque não sou perfeita. 
Vocês me ensinaram que a motivação é o principal elemento para aprendermos e ensinarmos.
Eu sei que me fazem... sentir tão bem!
É tão bom acordar e pensar que minha presença é esperada.
Penso que os melhores estudantes, são os sem comparação porque fazem os professores se tornarem,aprendizes.
Acho que vocês já perceberam que sou apaixonada pelo que faço.
Amo ser professora e amo mais ainda ser profesora de Filosofia.

Este texto é dedicado somente aos que gostam de aprender junto comigo.
Para meus aprendizes das turmas do Galileu.


Porf. Danielle Oliveira dos Santos

Nenhum comentário:

Só os Deuses são perfeitos!
"Acredito sinceramente que somos o que pensamos, o que estudamos e o que nos propusemos a ser."