domingo, 27 de julho de 2014

futuro

Um dia estava
ali
mais uma penosa vez,
na cozinha
sentada depressiva
rodeada de livros
e enquanto estudava,
pensava no quanto é
ruim
parecer incapaz e
ficar sem conseguir
realizar sonhos
quem nem eram tão
próprios...
Um dia estava
ali
sem sorrir
mais uma vez
pensando na frustração
que nem era minha
mais não saia da minha
cabeça.
Eu sabia que sabia
mas a recordação
da reprovação me
agredia.
A competição
era severa
e desanimadora.
Sempre é.
Doía muito porque
me deixava para trás
como uma estupida.
Um dia estava
ali
estudando
mais o que queria
mesmo era dormir,
descansar.
Achava que já estava
bom demais
ter trabalho e
sossegar.
No entanto sempre me
cobravam...
Era sempre a mesma ânsia,
ganancia...
Vontade de ostentação...
Me dei conta de que meu
futuro era
um projeto dos outros.
Exigiam sempre mais
de mim e só de mim.
Todos os meus dias
eram assim
azucrinação sem fim
Até que cansei e para
acabar com tanta
chateação me esforcei,
me dediquei.
A universidade nunca
foi meu sonho.
Na verdade eu só queria
ser livre.
Ser feliz, ter um emprego,
casar e ter filhos...
Mas me irritaram tanto,tanto
que nem queria mais nada.
Nem queria está ali.
Nem no quarto,nem na sala,
em lugar algum daquela casa...
Estudei e finalmente consegui.
Voei.
E depois que
aprendi a ser livre
nunca mais voltei.
Percebi que o que a gente
não quer, pode ser
a condição necessária para
a realização
do que a gente deseja de fato.
Estranho mas foi assim.

Danielle Diva.

Nenhum comentário:

Só os Deuses são perfeitos!
"Acredito sinceramente que somos o que pensamos, o que estudamos e o que nos propusemos a ser."