domingo, 9 de outubro de 2016

Minha proposta para reforma da educação brasileira

Uma licenciada aflita....

Eu tenho uma solução para aprimorar a educação neste país. Vou enviar para o MEC.
É a seguinte:
1- Escolha os alunos mais dedicados, mais eticos e responsaveis, os mais mais estudiosos e peça que eles escolham os melhores professores da sua cidade, por disciplinas. Esta seleção deveria contemplar professores de todas as áreas de conhecimento comprometidos com a mudança de verdade da educação brasileira para o melhor. Os professores tops. Sabe aquele tipo de professor com didática nota mil. Aquele tipo tão bom que mesmo que vc não goste da matéria ele te faz querer aprender... É deste tipo de profissional que estou falando...
2- Depois oportunize um grande evento cientifico/pesquisa/aperfeiçoamento com estes bons profissionais de todos os Estados para troca de experiencias.... Deixe que eles repensem a forma de educar. Deixe que socializem suas metodologias de ensino... Deixe que aconteça um intercambio de ideias...Afinal...a educação tem que ser pensada por quem a vivencia na pratica.
3- Escolham depois escolas publicas em todos os Estados para que sirvam de "laboratorios" para aplicaçao pratica destas novas descobertas educacionais fruto das reflexões dos melhores profissionais deste país. Bom... Se tudo ocorrer bem com os alunos destas escolas.... Se houver progresso intelectual destes alunos... Sim, deve servir de base para ser aplicada em todas as escolas...Do contrário não!
Não venham me enfiar goela abaixo suas "idiotices educacionais"!!!!
É simples....
Agora do jeito que está sendo feita é que não dá! É pura pedaburrice idiotizante! É politicagem!
Eu não aceito uma proposta educacional feita por teoricos...blá... Blá... Doutores cientistas da educação que nunca estiveram num sala de aula com alunos indisciplinados ou que não quererm aprender/construir conhecimentos... ou por professores de escola publica alienados ou mal formados... Professores que estão mais preocupados com politicagem nas escolas do que ministrar suas aulas... Chegaaaaa de teóricos da educação!!!!! Chega de politicos da educação!!!!!
Obs Estarei a disposição do MEC para o esclarecimento de possiveis duvidas...Porem acho que fui clara aqui.
Por favor compartilhem esta minha reflexão. Estou cansada desta palhaçada!
Danielle Oliveira Diva

Nenhum comentário:

Só os Deuses são perfeitos!
"Acredito sinceramente que somos o que pensamos, o que estudamos e o que nos propusemos a ser."