quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Minha negritude...

A negritude que me encobre é pura e santa
Como a coberta de uma alma já sofrida,
Da minha pele brota a força, brilha a vida;
Sou negro sim, porque ser negro é o que me encanta...

Você não nota a minha dor, minha ferida,
Levo no peito a marca atroz que não acalanta,
Guardo meu choro e travo o medo na garganta;
Sou negro sim, porque ser negro é a minha lida...

Cheguei sofrido há muito tempo nesta terra,
Simples escravo a trabalhar na escuridão,
A negritude que me encobre branco irmão,
É a liberdade que o meu peito grita e berra...

Vivi no tronco e como um bicho na prisão;
Sou negro sim e o preconceito é a minha guerra...

Piligra

Nenhum comentário:

Só os Deuses são perfeitos!
"Acredito sinceramente que somos o que pensamos, o que estudamos e o que nos propusemos a ser."