terça-feira, 30 de abril de 2013

Culminância do Projeto Filosofia e Poesia:Visita do Professor e poeta Lourival Piligra Pereira Junior

Poemas que Piligra criou em homenagem as turmas e aos alunos...


Ontem...

Ontem vivi no mar sereno da magia
Sentindo o toque do carinho o tempo inteiro,
O amor vibrando no meu peito aventureiro;
Senti minh’alma transbordando de alegria...

Ontem colhi com minhas mãos o olhar faceiro
De quem conhece da inocência noite e dia,
Jovens felizes transformando a rebeldia
Em joia rara, ouro fino e verdadeiro...

Ontem vivi cada momento a emoção
Do gesto simples, amigável e sedutor,
Da mão de Deus reinterpretando a criação,
No verso livre de tristeza, angustia e dor...

- Ontem senti bater mais forte o coração,
Um embrião sonhando em ser um escritor! 



Poema dedicado especialmente para os alunos do Colégio e Curso Galileu...Ontem, de fato, os alunos das turmas do 1° ano do ensino médio me fizeram sentir e sonhar com possibilidades infinitas de felicidade...Este poema é o primeiro de uma série que devo publicar dedicados a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a minha alegria e para a minha vida...Hoje me sinto melhor e mais inspirado para continuar na senda difícil do trabalho poético... 
Obs.O Professor Piligra está se referindo ao dia 29 de abril de 2013,dia de sua visita a nossa escola.

A constelação do Galileu...

Victor, Aiala, Danielle e Beatriz,
Ayan, Fernanda, Marcos, Pedro, Gabriel,
Felicidade deixa a gente por um triz,
Eleva a alma, feito nuvem até o céu...

Gabi, Soraia, flor de lótus, flor de lis,
Marcela, Kátia, João Pedro, Rafael,
Anjos que dançam sobre tudo o que se diz,
Versos divinos percorrendo o meu papel...

Danilo, Paulo, Graziela e Yasmim,
Larissa, Lucas, Ana Paula, Tu e Eu,
Gente compondo o mar de flores de um jardim,
Vivendo o sonho que o titã nos prometeu...

- Este mosaico nos meus sonhos não tem fim,
Constelação que faz brilhar o Galileu!


























































Nenhum comentário:

Só os Deuses são perfeitos!
"Acredito sinceramente que somos o que pensamos, o que estudamos e o que nos propusemos a ser."