quarta-feira, 1 de maio de 2013

Agradecimento carinhoso ao professor Lourival Pereira Junior, Piligra


Piligra

Por Juliana Cunha

De antemão estava ansiosa

Não sabia o que esperar
Do senhor Lourival Pereira
O Piligra que ouvi falar

Ao ler seus poemas
Deduzi que ele era doce
Doçura que se transformava em poema
Quem sabe um açúcar mágico fosse

Tal doçura me fez querer mergulhar
Na imensidão de sua mente
Imergir em seus pensamentos
E eu me perdi, instantaneamente

Enquanto o ouvia
Tratei de me certificar:
“Será que eu achei mesmo
alguém que saiba pensar?”

O silêncio de sua voz
Denunciava a confusão em sua mente
Como se estivesse pensando:
“E agora ? O que eu falo pra essa gente ?”

E foram palavras de calma
De carinho e reflexão
Que inundaram meus olhos
Minha alma, meu coração

Conhecê-lo foi um prazer inigualável
Gostaria de o fazer saber
Que apesar de ter sido apenas um primeiro encontro
Eu jamais o vou esquecer



Nenhum comentário:

Só os Deuses são perfeitos!
"Acredito sinceramente que somos o que pensamos, o que estudamos e o que nos propusemos a ser."